quarta-feira, 2 de junho de 2010

Capítulo 3: Planejamento



-Poxa, Camila, que susto! –disse Thamiris - Não precisava gritar, pois não sou surda.


-Mas parece. Estou à meia hora falando e você ai em silêncio. Sua glicose está baixa?


Thamiris era diabética. Sua amiga sempre se preocupava com sua saúde afinal a diabete era um problema sério e merecia cuidado.


-Claro que não –sorriu Thamiris enquanto voltava a si- Então... Continue amiga. O Max falou de mim?


-Sim. Micky disse que ele não parava de tocar no seu nome. Pena que não tivemos muito tempo para conversar... Acho que o produtor estava chamando, algo assim. Mas eles querem muito nos ver. Até ofereceu dinheiro para as despesas, mas não aceitei.


-E por que não, sua Bruaca? Você não quer vê-lo?


Thamiris estava pasma. Ela era louca ou o que?


-Calma garota. E não me chame de Bruaca, senão não te conto mais nada.


-Esta bem –respondeu sorrindo- Desculpe amiga. Mas e ai? Por que não aceitou?


-Olha... Eu tenho um plano. Vamos fazer uma surpresa.


-Surpresa? Qual?


-Calma. Estou indo para sua casa. Espere que já chego ai, esta bem?


-Claro. Vem logo.


Camila desligou o celular. Estava radiante. Rapidamente se arrumou e foi para a casa de sua amiga que não era muito distante da sua. Ao chegar lá planejaram tudo. Iriam a Coréia encontrar os seus maiores ídolos mais uma vez, porém, como sempre faziam, iriam chegar quando eles menos esperassem. Só que desta vez, seria um pouco diferente.


-Camila, você é um gênio. –Disse a jovem aos berros.


-Eu sei. O que seria de você sem mim.


Thamiris começou a rir. Como sua amiga era boba. Mas ela estava certa... Camila já a ajudou várias vezes e sempre estava ao seu lado.


-Mila, como faremos então?


-A primeira coisa que temos que fazer é comprar o mais rápido possível as passagens! Eu liguei pro aeroporto e já fiz a reserva. Dois vôos sem escalas para Coréia do Sul no Sábado as 5 da manhã. Teremos que madrugar, mas valerá a pena. –disse a jovem sorrindo de felicidade- Teremos que arrumar logo as malas. Gosto de arrumar com antecedência senão posso esquecer-me de algo importante.


-É verdade. Precisamos comprar roupas novas amiga. Não quero que meu Max me veja nestes trapos.

Camila riu da cara da amiga, mas ela tinha razão. Precisavam de coisas novas. Ela também queria estar impecável para seu Micky.


-Você está certa, mas vamos comprar lá na Coréia... É mais simples. As coisas lá são mais baratas - ela riu.


-É verdade. Então está tudo combinado! Ai... Estou tão ansiosa.


-Eu também.


Elas se olharam e começaram a rir de tanto nervosismo. Não esperavam o momento de verem os seus amigos. Combinaram tudo. As passagens já estavam reservadas e no final de semana estariam voando rumo a Ásia atrás dos seus queridos cantores.

Foi à semana mais longa de suas vidas. A ansiedade em voltar a encontrá-los as consumia. Cada hora que se passava era uma eternidade. Um dia antes da tão sonhada viagem Camila combinou de dormir na casa de Thamiris, pois era mais perto do aeroporto!


-Miga, vou por o celular pra despertar as 4 da manhã, ta?


-Não é muito cedo não?


-Claro que não. Esta ótimo assim.


Camila tentou dormir, mas foi em vão. A ansiedade estava tirando o sono. Quando o celular despertou, ela já estava de pé conferindo a mala para ver se não estava faltando nada.


-Acorda garota ou vamos nos atrasar. Vou tomar banho, levante-se logo.


-Ta bom. - Disse Thamiris ainda sonolenta.


Camila tomou um banho demorado. Saiu do banheiro depois de 10 minutos enrolada em uma toalha e ao entrar no quarto se depara com sua amiga ainda na cama enrolada nos lençóis.


-Thamiris, ACORDA! –gritou a jovem irritada.


-Que horas são? –A garota desperta assustada.


-São 4:20 da manhã. Temos que sair daqui 4:45.


-Meu Deus!


- Meu Deus? Eu estou aos nervos e você molengando na cama? Se eu deixar de ver meu Micky por sua causa, juro que te prendo na asa do próximo avião para ver o que acontece.


Thamiris estava assustada com o as besteiras que sua amiga estava dizendo. No mesmo momento começou a gargalhar, porém Camila permanecia séria. Instantes depois ela ficou sem jeito, mas ainda com um leve sorriso no rosto.


- Camila! Relaxa minha filha. Eu estou tão nervosa quanto você! E só um aviso: Cuidado, pois seus olhos já estão com rugas nos cantinhos.


Ela se levanta e corre para o banheiro. Camila espera a amiga sair do quarto para se olhar no espelho com intenção de comprovar o que a jovem acabara de dizer. Porém viu que era tudo mentira. A mesma deu um leve sorriso de alívio. Afinal, em pouco tempo estaria na frente da sua grande paixão e não queria fazer feio.


Alguns minutos depois Thamiris sai do banho, já arrumada.


-Está tudo pronto amiga. Vamos lá?


-Já era tempo. Vamos lá.


Camila levanta da cama num pulo e pega suas malas se dirigindo até a porta juntamente com sua amiga. O táxi já estava à espera em frente à casa. E chegara o momento de entrar no avião.


Próximo Capítulo: "Lembranças de um dia de sol" - Sexta-Feira (11/06)

Nenhum comentário:

Postar um comentário